MATERIAL DIDÁTICO
O COLÉGIO FAAG TRABALHA COM O APOIO PEDAGÓGICO DO POLIEDRO SISTEMA DE ENSINO

Ser parceiro na educa√ß√£o √© mais do que compartilhar solu√ß√Ķes pedag√≥gicas, √© entender que o dia a dia da sala de aula se faz em conjunto, compreendendo a realidade de cada escola e proporcionando as melhores oportunidades de desenvolvimento para todos os alunos. Por isso, mais que um sistema de ensino, somos parceiros de escolas por todo o Brasil e buscamos, com elas, oferecer o melhor projeto pedag√≥gico para cada regi√£o desse pa√≠s. O Sistema Poliedro √© assim: um Sistema que pensa a educa√ß√£o: estabelecendo parcerias, compartilhando saberes, desenvolvendo solu√ß√Ķes e criando sentido para o aprendizado de cada aluno. O Sistema Poliedro tem 25 anos de hist√≥rias de sucesso, possuem unidades pr√≥prias e escolas parceiras foram essenciais para compreender quais as melhores ferramentas, as melhores solu√ß√Ķes e o melhor caminho pedag√≥gico, a fim de proporcionar uma forma√ß√£o de alta qualidade para os alunos.

A opção pelo Sistema Poliedro foi realizada após uma análise muito cuidadosa por toda a Equipe do Colégio FAAG que, por unanimidade, reconheceu os grandes diferenciais do Sistema. Entre eles:

. Material did√°tico extremamente atualizado de acordo com a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e muito melhor estruturado;
. Portal do Alunos com todo material digital disponibilizado e com vídeo aulas;
. Portal que permite uma comunicação direta com as famílias através da sua agenda, onde professores disponibilizarão as tarefas, datas de provas,... Isso já era uma solicitação de muitos pais;
. Biblioteca Digital, com centenas de livros em Espanhol, Ingl√™s e Portugu√™s. Ler √© muito mais que um exerc√≠cio ou uma necessidade. √Č atividade que permite ao homem engrandecer, expandir seus horizontes, ir al√©m dos limites de sua pr√≥pria capacidade, penetrar na cabe√ßa e cora√ß√£o de quem escreve e compartilha o que pensa. Sem livros, como nos diz Bill Gates, seremos incapazes de escrever nossa pr√≥pria hist√≥ria. O entendimento do mundo passa, necessariamente, pelos livros, pela leitura, que n√£o se restringe as letras, vai al√©m dos par√°grafos e ideias e reverbera, como afirma Paulo Freire, numa leitura de mundo. A cria√ß√£o da Biblioteca Digital do Sistema de Ensino Poliedro tem o prop√≥sito de permitir o acesso de professores, gestores, alunos e familiares ao universo das letras para que a partir da leitura, em vers√£o digital dos livros, conhe√ßam, aprendam, cres√ßam e melhorem o mundo com o apoio de grandes escritores.